quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sejamos veneno, não soro antiofídico.


Joguinho bom esse que nos espera
.
Apesar do alerta feito no post anterior, acerca das melhorias urgentes que necessitamos, vamos enfrentar a galera do supermercado no meio de uma grande turbulência.

O pessoal do sul do estado está numa crise braba. A paciência com Comelli já não é mais a mesma e as vaias são mais ouvidas do que os cânticos de apoio da torcida.

A derrota de ontem para o até então lanterna do campeonato, fez iniciar a contagem regressiva para a casa cair. Eles sofrem de uma mal que as torcidas dos dois lados da ponte conhecem bem, desmanche de um time ajeitadinho para recomeçar tudo do zero nas vésperas de uma série A. Situação delicada que costuma ser o primeiro capítulo da cartilha do rebaixamento.

Mas não temos nada a ver com isso.

Jogar lá nos remete a ótimas lembranças desde as invasões alvinegras de 93 e 94, e mais um caneco em 2008.

Contudo, entretanto, porém e todavia, não podemos tomar por parâmetro a pelada de ontem que garantiu ao Guarani a esperança de se manter na primeirona do varzearinense, pois vale lembrar que no último domingo, mesmo saindo derrotada de campo, a galera do supermercado fez uma grande partida e esteve na maior parte do tempo a frente no placar. Para azar deles, a pontaria das bailarinas estava bem calibrada, diferente daquela que o nosso querido Toscano tem demonstrado. E já haviam jogado muito bem também contra a turma da paquita, ou seja, contra os grandes do estado, eles se empolgam. Sem contar que nada como uma vitória em cima de um dos postulantes ao título para dar uma acalmada na turbulência. Jogo importante é igual veneno de cobra, dependendo da dose vai da morte à cura. Não nos façamos, pois, de soro antiofídico para o tigre de bengala.

O cuidado agora é evitar o oba-oba. Sabemos que nosso time está longe do ideal e está mais do que na hora de acrescer bom futebol aos pontos ganhos, até por que o segundo não se sustenta por muito tempo sem o primeiro.

Saudações Alvinegras.

Nenhum comentário: